• Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu 2
  • Ir para a busca 3
  • Ir para o rodapé 4
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
Brasão da UFSC: A parte central do brasão é composta por uma flâmula. Ela é azul na porção superior e amarela na inferior. Sobre o azul, à esquerda, cinco estrelas brancas formam o cruzeiro do sul; à direita, uma faixa branca tem o texto escrito em vermelho: ars et scientia. Centralizada na parte amarela, há uma roda dentada vermelha quebrada na seção inferior. Duas folhas verdes de palma estão encaixadas no eixo da roda. Uma folha pende para o lado direito e a outra para o lado esquerdo. Atrás da flâmula há uma tocha amarela, da qual enxergamos os extremos: acima, com o fogo desenhado em vermelho, e abaixo, a parte inferior do bastão. Do lado esquerdo da flâmula, há um ramo verde de carvalho e do lado direito um ramo verde de louro. A parte inferior do brasão é composta por uma faixa estreita vermelha, escrito em branco: Universidade Federal de Santa Catarina. Abaixo da faixa, escrito em fonte maiúscula azul: UFSC.

NUEG

  • Área Restrita Administradores do Site
Menu
Menu de Navegação
    • Início
    • Projetos de Extensão
    • Linhas de Pesquisa
    • Participantes
    • Localização
    • Pesquisas em andamento
    • Eventos
    • Fotos do Grupo
    • Publicações
    • TCCs, Dissertações e Teses
  • Publicações

Publicações

  • ASSOCIATION BETWEEN MICROCEPHALY AND CLEFT LIP/PALATE: A POSSIBLY NEW SYNDROME. (Maestrelli, Sylvia Regina)
  • O ÓLEO DE LORENZO: O USO DO CINEMA PARA CONTEXTUALIZAR O ENSINO DE GENÉTICA E DISCUTIR A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO (MAESTRELLI,  S.R.P  e FERRARI, N.
  • QUAL A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE DNA, CROMOSSOMOS E GENES? CONCEITOS IDENTIFICADOS ENTRE ALUNOS DAS FASES INICIAIS DE CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE NA UFSC.(MARRERO A.R e MAESTRELLI S.R.P.)
  •  A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO SOBRE A ESTRUTURA DO DNA . (SHEID, N.M.J., FERRARI, N. DELIZOICOV, D.)
  • MENDEL E O A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO. (FERRARI, N., LEITE, R.C.M. e DELIZOICOV, D.)
  • O PAPEL DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM NOSSA SOCIEDADE DE RISCO: EM PROL DE UMA NOVA ORDEM DE RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE. (VALÉRIO, M. , BAZZO, W.A.)
  • SINALIZANDO CAMINHOS PARA UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PROBLEMATIZADORA NO ENSINO DE BIOLOGIA (ANJOS, C.R. e FERRARI, N.)
  • A CONSTRUCAO DOS CONCEITOS CIENTIFICOS EM AULAS DE CIENCIAS: A TEORIA HISTORICO-CULTURAL DO DESENVOLVIMENTO COMO REFERENCIAL PARA ANALISE DE UM PROCESSO DE ENSINO SOBRE SEXUALIDADE HUMANA ( SCHROEDER, E.,  FERRARI, N.  e  MAESTRELLI, S.R.P)
  • Contatos

    Núcleo de Estudos em Ensino de Genética, Biologia e Ciências- NUEG

    Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC
    NUEG, BEG, CCB, UFSC - Campus Universitário- sala 301C - Florianópolis-SC
    Fone: (48) 3721-5533
    Email: nueg@googlegroups.com
    Home-page: http://nueg.paginas.ufsc.br/

SeTIC
Páginas UFSC
  • Desenvolvido com o CMS de código aberto Wordpress
  • Última atualização do site foi em 12 de setembro 2016 - 18:55:57